Como aplicar para o Working Holiday Visa na Nova Zelândia – Inscrição Passo a Passo

postado em: Viagem | 41

Se você decidiu que irá aplicar para o Working Holiday Visa na Nova Zelândia, já deve saber que são poucas vagas e muitos interessados. Para ajudar nisso, vou dar aqui todas as dicas que utilizei na minha inscrição para preencher os formulários rapidamente e aumentar as suas chances de sucesso.

 

Moeraki Boulders

As inscrições para o Working Holiday Visa da Nova Zelândia para brasileiros abrirão no dia 22 de agosto de 2017 às 10h (horário da Nova Zelândia), equivalente às 19 horas (de Brasília) do dia 21 de agosto aqui no Brasil. Na dúvida, confira o horário atual na Nova Zelândia para confirmar a diferença de fuso.

 

Se você tem dúvidas sobre o funcionamento do Working Holiday Visa para Nova Zelândia, confira este post.

 

Serão 300 vistos para todos os brasileiros, divididas no modo black friday Casas Bahia – os 300 primeiros que se inscreverem, levam a vaga. Já que este é o modelo, é importante que você esteja pronto para preencher tudo o mais rápido possível e enviar sua inscrição. Veja como será todo o processo de inscrição e algumas dicas para tornar o preenchimento o mais rápido possível.

 

 

Clique no banner para salvar uma versão deste post em PDF

 

 

Crie sua conta

A primeira dica é criar seu usuário com antecedência. Apesar de as vagas só abrirem no horário definido, você precisará de uma conta no site da imigração que pode ser feita agora mesmo. Isso vai economizar alguns minutos do seu precioso tempo de inscrição.

 

Para fazer sua conta, vá até https://onlineservices.immigration.govt.nz/registration/default.aspx

Preencha todos os campos. Quando concluir, clique naquele botão azul microscópico no canto inferior direito.

Tela Inscrição Working Holiday Visa

 

Se você preencheu tudo direitinho, seu usuário foi criado e você poderá agora logar no site da imigração. Não é necessário confirmar nada no email.

Teste seu usuário logando em https://onlineservices.immigration.govt.nz/secure/Login+Working+Holiday.htm

 

Tela Inscrição Working Holiday Visa

Preparando-se para o dia da inscrição

 

Você verá aqui todas as telas que aparecerão para você no dia da inscrição. A minha dica é que você digite em um processador de texto todas as informações que precisará preencher, assim você pode copiar e colar rapidamente (utilizando os atalhos Ctrl + C e Ctrl + V). Se você for oldschool e não curte word ou bloco de notas, pode escrever à mão mesmo. Mas só para lembrar, estamos em 2017.

 

Você precisará pagar a taxa de inscrição depois de preencher todos os campos (caso ainda hajam vagas). O pagamento pode ser feito apenas com Mastercard ou Visa. Recomendo que você tenha pelo menos um de cada. Um dos meus cartões não funcionou no dia da inscrição e eu só consegui com o segundo.

 

Não peça para ninguém tentar preencher para você simultaneamente usando outro computador. O sistema detectera múltiplos logins e você não poderá preencher nada até que uma das sessões desconecte.

 

O sistema vai cair, esteja psicologicamente preparado para isso. São muitas pessoas tentando ao mesmo tempo e o servidor vai abaixo logo nos primeiros minutos. Quando isso acontecer, fique atualizando e aguarde até que o sistema volte, não perca tempo e não desista até ver a mensagem de que não há mais vagas.

 

Todas as telas e o que preencher na sua inscrição

 

Antes de mais nada, um aviso: Minha intenção é que você esteja familiarizado com as telas e possa preparar suas respostas para acelerar o processo e aumentar suas chances. Porém, é sua reponsabilidade ler todo o formulário e preencher as suas respostas de acordo com o que for solicitado. Tenha em mente que, apesar de improvável, é possível que os campos sejam alterados, suprimidos ou que novas perguntas sejam introduzidas. Além disso, eu não tenho dinheiro nenhum, então nem adianta me processar.

 

No dia da inscrição, faça login no link https://onlineservices.immigration.govt.nz/secure/Login+Working+Holiday.htm com o usuário que criamos previamente.

Na tela principal, clique em no link “Working Holiday“, no lado esquerdo.

Tela Inscrição Working Holiday Visa

Selecione “Brazil” na lista de países e clique em “OK”

 

Tela Inscrição Working Holiday Visa

 

Se você chegar nesta página antes do horário programado, você verá a mensagem dizendo que não existem vagas disponíveis. Neste exemplo, estou utilizando a Suécia, mas as telas são exatamente iguais. Portanto, se já as inscrições já estiverem abertas, você pode clicar em “Apply Now“. Se você chegou um pouco antes, recarregue a página ou clique novamente no link anterior.

 

Tela Inscrição Working Holiday Visa

 

Agora você está vendo a principal tela da inscrição, onde você colocará seus dados. Ela é composta pelas abas “Personal”, “Health”, “Character” e “Working Holiday Specific”. Note que a aba “Personal” tem 3 itens: “Personal details”, “Identification” e “Occupation Details”.

O ícone com o “x” vermelho ao lado da aba indica que o item ainda não foi preenchido ou contém erros. Um “v” verde indica que tudo está completo nesta aba. Note que o ícone só será atualizado quando você salvar ou mudar de página.

Tela Inscrição Working Holiday Visa

 

Todos os campos com o asterísco vermelho devem ser preenchidos. Esqueça tudo que não tem asterísco, pois não influenciará suas chances e precisamos economizar tempo.

Seu nome e sobrenome virão preenchidos. Selecione sexo, data de nascimento e país de nascimento.

Seu endereço não será utilizado para nada, por isso preencha da forma mais simples possível.

Selecione “Brazil” em country e desça um pouco mais na página para completar a aba “Personal details”

Tela Inscrição Working Holiday Visa

 

Seu endereço de email já estará preenchido.

Responda “Não” para immigration adviser. Se você não sabe o que é, você provavelmente não tem um.

Método de comunicação “email” já estará selecionado.

Responda que “Sim”, possuí um cartão de crédito.

Clique em “Next

Tela Inscrição Working Holiday Visa

 

Uma pequena observação: Se você não clicar em save, você perderá as suas informações se (quando) o servidor cair. O problema de clicar em save em todas as telas é que o carregamento das páginas é muito – muito mesmo – lento. Assim, cada vez que você clica save, perde um considerável tempo de preenchimento. Particularmente, acredito que o tempo de preenchimento é rápido quando você já sabe o que responder, portanto recomendo apenas um save quando você terminar de responder as perguntas em “Health“. Infelizmente, você também terá que contar com a sorte.

 

Agora estamos em “Identification”, ainda sob a aba “Personal”.

Insira e repita o número do seu passaporte.

Coloque a data de vencimento do seu passaporte.

Insira outro documento para comprovar a identidade (nunca me pediram, não sei pra que serve). As opções são “Driver License”, “Birth Certificate” ou “National ID”. Escolha um e insira abaixo a data de emissão deste documento.

Não precisamos preencher nada em “Occupation details”, portanto vamos economizar o tempo do carregamento. Suba a página e clique diretamente na aba “Health” em vez de “next”.

Tela Inscrição Working Holiday Visa

Tela Inscrição Working Holiday Visa
Occupation Details: Não é necessário preencher nada aqui, não perca tempo.

 

Agora que você está em “Health“, sua aba “Personal” deve ter um ícone verde, indicando que tudo está OK. Caso contrário, preencha a página atual e volte para “Personal” para corrigir possíveis erros.

Responda as perguntas sobre a sua saúde. A maioria responderá “Não” para todas, exceto a última.

A última pergunta, após a caixa de texto, diz respeito à ter vivido ou visitado, por pelo menos 3 meses nos últimos 5 anos, um país que não está na lista de baixo risco de tuberculose. Como o Brasil não faz parte da lista, sua resposta vai ser “sim“.

Você está na metade do caminho. Clique “save” para garantir o que já foi digitado e siga para a aba “Character”.

Tela Inscrição Working Holiday Visa

 

Na aba Character eles querem saber se você é um serial killer ou se você já cuspiu em um policial de alfândega. Se você for uma pessoa de bom coração, responda “não” em tudo e siga para próxima aba sem salvar, porque você não é bandido, mas gosta de viver perigosamente.

Tela Inscrição Working Holiday Visa

 

Já vai tirando a poeira do seu passaporte, essa é a última aba. Como aqui as respostas são mais chatinhas, vou detalhar:

  1. Você já recebeu um Working Holiday Visa para a Nova Zelândia? Não, né? “Não“.
  2. Você tem grana? “Sim” (Se você quer saber do que eles estão falando, leia este post).
  3. Quando você irá viajar para a Nova Zelândia? Essa informação não serve pra nada, coloque 01 Jan 2018 que é mais rápido.
  4. Você já esteve na Nova Zelândia antes? Não? “Não“.
  5. Se sim, quando? Não temos tempo para perguntas sem asterísco.
  6. Você tem grana para sair da Nova Zelândia quando seu visto acabar? “Sim

SAAAAAAAAVE

Tela Inscrição Working Holiday Visa

 

Quase lá! Agora clica em “Submit“, garoto(a). Vai preparando o bolso que nada é de graça nesse mundo.

Tela Inscrição Working Holiday Visa

 

Não falei? Tire o escorpião digital do bolso e clique em “Pay Now“.

Tela Inscrição Working Holiday Visa

 

Mais uma tela pra te deixar nervoso. O link para a página de pagamento está perdido ali no meio, em vez de ser um botão. Mas se você já chegou até aqui, não vai ser uma página mal feita que vai te parar. Clique no link que diz “secure payment site“. Ele vai te levar para o sistema que vai subtrair $208 dólares do seu cartão.

Tela Inscrição Working Holiday Visa

 

Mais uma página inútil. Coloque seu nome e clique “OK” no canto inferior direito.

Tela Inscrição Working Holiday Visa

Selecione a bandeira do cartão que será utilizado. Se você for esperto, terá nas mãos agora não só o seu cartão, mas também o da sua mãe, do seu vizinho e do seu cachorro. Não arrisque chegar até aqui e não conseguir a vaga porque alguma parte obscura do sistema bancário negou o pagamento. Apesar de, em geral, um cartão de crédito Visa ou Mastercard dever funcionar nesta situação, quanto maior a fauna de cartões disponível, melhor.

 

Tela Inscrição Working Holiday Visa

Coloque os números mágicos, clique em “Pay Now” e dê três pulinhos.

Tela Inscrição Working Holiday Visa

 

Como não aceitaram meu cartão “1111111111”, eu não tenho imagens da próxima tela. Então vou te contar o que aconteceu quando consegui o meu. O pagamento será confirmado e você vai receber um email dizendo que agora precisará fazer um raio-x e enviar para a imigração. Essa é a parte fácil. Se seu pagamento for aprovado você só não receberá o visto se tiver um problema de saúde sério ou mentiu em algo grave no formulário.

 

Parece fácil

Mas não é. Você realmente precisa de um pouco de sorte para conseguir completar tudo. Você perceberá desde o princípio que tudo é muito lento, muitas vezes você termina de preencher e a página fica então carregando por 1, 2 ou 5 minutos. As dicas que eu dei vão te auxiliar, mas o resto é puro acaso. Se você não conseguir a tempo, o único jeito é tentar no próximo ano.

 

Boa sorte e usem os comentários para dúvidas ou para enviar letras de músicas do Amado Batista.

 

 

Compartilhe este post:
Share on Facebook421Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0Share on StumbleUpon0Email this to someone
Seguir Rodrigo Belasquem:

Depois de algumas curtas viagens pela América do Sul achou que 10 dias não eram suficientes para conhecer muita coisa. Largou o emprego e viaja pelo mundo conhecendo lugares, pessoas e fotografando nas horas vagas (que são todas).

41 Respostas

  1. Muito obg pelas dicas mas não foi dessa vez! Completei tudo mas no fim recebi a triste notícia de que tds as vagas já estavam preenchidas :/

    • Fiquei fora também ;/

    • Gente! Eu consegui! Eu e meu namorado conseguimos e ambos fizemos em MacBook, quem tava com compurador Windows trancou muito mais que a gente. também teve o caso de termos passado 9 meses estudando o formulário e atalhos pra acelerar o processo e tal… Mas isso da marca do compurador que tu usaria no dia eu vi em outros posts o pessoal falando que achavam que o Mac carregava mais rápido e seguimos a dica é deu certo! Boa sorte ano que vem 🙂

      • Eu consegui usando um notbook Windows, o sistema operacional não conta em nada, pois o sistema é web, o que mais influencia é a capacidade de processamento da maquina e a velocidade da internet, eu estava usando o cabo de uma net de 100mb. Não desistam…consegui agora depois de 3 anos batendo na trave !

        • Oi Cesar! Realmente fica díficil de falar sobre isso. Esse ano tentamos em 5 pessoas que estavam em contato ao mesmo tempo tentando aplicar o formulário pra ver justamente sobre o impacto das maquinas. Na mesma internet que eu usava (80 mega) tinha um amigo com um computador Hp com processador e memória ram mil vezes melhor do que o do meu Mac, e pra ele nem a página do Apply apareceu. Um outro amigo com um Dell, processador melhor que meu Mac numa internet de 100 mega nao conseguiu também nem abrir o formulário, e a mesma coisa pra um outro amigo com um dell, processador top e tudo mais. Pra mim e pro meu namorado (ambos com mac) o formulário abriu depois de 1 minuto, caiu algumas vezes mas considerando o contexto foi até rápido. Eu acompanhei outras pessoas que tentaram outros anos e muita gente falou que também nao entendia porque, mas o Macbook responde mais rápido pro servidor que eles usam no site da imigração. Nao que um windows nao funcione, não é isso, mas que responde melhor. Eu realmente nao AFIRMO que seja isso, mas pela nossa experiência esse ano estar com o Mac fez a diferença. Vai saber!

      • Jéssica Mendes

        em quanto tempo vcs preencheram o formulário?

  2. Deslaine Cardpso

    Olá Rodrigo,
    Primeiro meus parabéns e meu muuuuiito obrigada por essa super ajuda em entender o questionário!!! Deus te abençoe, sério rs!
    Aproveitando a dúvida da Priscilla Fernandez, no espaço “Payer Name” inserimos nosso nome, mas na página com os dados do cartão onde pede o “Name Of Cardholder” é o do titular do cartão, certo?
    Na página que indica o link do site para pagamento, eles listam alguns browsers e nessa lista não está o Chroome, sabe me dizer se não dá para utilizá-lo? Você acha melhor usar o Mozilla??
    Eu abri a nacionalidade Italiana para preencher, mas nenhuma informação tem asterisco como nos seus prints, achei bem estranho, vou entrar em outra nacionalidade depois pelo login do meu namorado para verificar!
    Por estar usando outra nacionalidade só para conhecer o formulário, não podemos colocar “save” nas informações né? Pois de qualquer forma é necessário excluir essa aplicação depois, certo?
    Na minha casa, meu notebook é terrível, estou pensando em ir numa lan house ou fazer no trabalho, onde a internet for mais rápida e tiver um computador bom.
    Por favor, se puder me responder rápido agradeço muuuito!!
    Ps: Se conseguirmos essa benção, vou lhe avisar e ver o que quer que levemos do Brasil pra te presentear hahahaha
    Bjs

    • Oi Deslaine! Fico feliz em ajudar.
      Sobre o cartão, está correto o que você escreveu.
      Sobre o browser, eu fiz com o Chrome, mas acho uma boa ideia você utilizar algum outro browser da lista por via das dúvidas.
      Não sei o motivo de ser diferente na nacionalidade italiana, mas é bom que você tenha todas as possíveis informações prontas para preencher tudo que for necessário o mais rápido possível.
      Realmente não tem como salvar nada. Você terá que iniciar um novo processo quando as inscrições abrirem. A única coisa que você pode fazer antes da data é a conta para login como expliquei no post.
      Sem dúvida você vai querer uma boa conexão com a Internet. Os problemas no site já são frustrantes o bastante no dia da inscrição.
      Espero que vocês consigam. Boa sorte! 😊

  3. Cara, tutorial genial! Espero que nem todo mundo que vai travar a batalha do F5 tenha lido, haha. Falando nisso esse recurso(f5) é necessário/útil? Ou vale mais deixar a página carregar novamente e tal? Dá uns bug muito grande de vários minutos mesmo?

    Outra questão é quanto ao cartão. Cartão internacional daqueles pre paid confidence funciona? Mesmo que seja em outra moeda?

    E a respeito de documento em mão/scanneados não precisa de absolutamente nada além de saber o número e data de rg e passaporte mesmo? Só para confirmar mesmo, pq quando fiz o processo para o Canadá a burrocracia era bem maior!

    Mais uma vez parabéns pelo blog, grande abraço. Henrique Leite.

    • Ótimas perguntas, Henrique!

      Vale a pena usar o F5 sim, mas é muito difícil prever o quão lento será. O que você pode fazer é ter mais de uma aba aberta no mesmo computador. Atualiza uma e deixa a outra carregando. Algumas vezes sim, você pode ficar alguns minutos com zero resposta e nada carrega. Nessa situação tem que ficar recarregando para retomar a inscrição assim que o formulário voltar a aparecer.

      Infelizmente não tem como testar quais cartões irão funcionar, mas eu não contaria com os pré pagos não. Não é raro eles não funcionarem em alguns sistemas on-line, portanto é mais seguro ter um cartão de crédito mesmo.

      Sobre os documentos, é isso mesmo. Obviamente não dá pra garantir que eles não vão mudar nada, mas é muito improvável que tenha qualquer diferença. Por via das dúvidas, tenha documentos adicionais por perto. Já ouvi de outras pessoas que estão aqui (não brasileiros) que o processo do Canadá é bem mais chato mesmo.

      Boa sorte! 🙂

  4. Guilherme ristow

    Olá Rodrigo.

    Ouvi falar que pessoas que aplicam para o WHV dentro da NZ tem mais chances de sucesso em relação ao pessoal que ainda está no Brasil. Isso pode ser uma vantagem ou é mito?

    • Olá Guilherme!

      Onde você está quando aplica para o visto não tem nenhuma vantagem competitiva. A única possível vantagem prática de estar na Nova Zelândia é ter menos problemas de conexão em comparação com o Brasil, já que você teoricamente evitaria o gargalo de conexões por utilizar um “caminho” diferente até o servidor.

  5. Oi Rodrigo!!
    Fiquei com dúvida referente ao passaporte. Pois o meu venceu em março 2017 e ainda nao renovei. Teria algum impedimento por não estar valido?
    Outro assunto é sobre o pagamento, só chegará na parte do pagamento se houver vaga? Ou temos que pagar mesmo que não seja selecionado entre as 300 vagas?

    • Oi Bruna!

      Sobre a taxa, você só chegará na etapa de pagamento se conseguir uma das vagas. Se as vagas estiverem preenchidas não tem risco de você pagar.
      Sobre o passaporte, eu acredito que você não conseguirá aplicar se ele já estiver vencido, mas você pode enviar um email para a imigração perguntando.

  6. Oi Rodrigo bom dia. Qual sistema operacional você usou para fazer a inscrição? Windows, Linux ou IOS?
    Obrigada pelas informações.

  7. Eu nem vou tentar neste ano e já fiquei nervosa para preencher, kkkkkkkkkkkk. Boa sorte pra quem vai tentar, ano que vem será eu, mas estou pensando em fazer o teste esse ano, sabe como é, tipo vestibular, treineiro, hahaha.

    • Haha. É assim mesmo Camila. Acho que vale a pena você fazer o teste sim. Vá até a etapa de pagamento e daí cancela. Pelo menos você já vai ter experimentado o sistema e a velocidade. 😊😊

  8. Marcel De Conto

    Rodrigo, parabéns pelo blog cara, excelentes informações.
    Cara to muito afim de fazer esse intercâmbio pelo WHV. Porém nunca saí do pais, e ainda não possuo passaporte. No momento que eu faço o pedido do passaporte, gera um número do documento algo assim, que eu possa usar para fazer a inscrição no WHV?
    Obrigado.

  9. Rodrigo, meu passaporte foi emitido em 2013 e vence em 2018. Simulando o preenchimento do formulário é informado que a validade deverá atender no mínimo 03 meses após a previsão de saída do país. Tentei informando previsão de ingresso em Setembro/2017 e o formulário “aceitou”. Minha intenção é solicitar somente depois a renovação do passaporte. Corro algum risco mesmo após conseguir o visto, perdê-lo por conta da renovação do passaporte?

    • Oi Allen! Pela minha interpretação você não corre risco não. Somente quando você chegar na Nova Zelândia eles vão conferir seu passaporte, e é nesse momento que ele deve valer por pelo menos 15 meses. Não vejo motivo para preocupação não. A única coisa que eu acho que você deve fazer é atualizar o número do seu passaporte com a imigração quando alterar, mas isso deve ser um procedi simples.
      Boa sorte!

      • Rodrigo, obrigado pelo retorno e parabens pelo blog. Caso consiga o visto, o mesmo até justifica a solicitação do passaporte emergencial na PF se o problema do Orçamento do órgão não for resolvido. Vlw

    • Rodrigo estou com o mesmo problema do Allen hahahaha, porém meu passaporte vence em maio de 2018, o que você me indicaria a fazer? Estou pensando colocar a data de saída para outubro desse ano e antes de embarcar para nz, provavelmente no meio do ao que vem, faço um passaporte novo e solicito a mudanca com a imigração, sera que o cadastro vai aceitar? Data de partida em outubro com o passaporte vencendo em maio? Obrigado!!!!

      • Oi Sergio!
        Não vejo problema. Eu duvido que o sistema compare a data que você pretende vir com o vencimento do seu passaporte. A imigração que vai se preocupar com isso no momento que você chegar aqui.
        A data que você pretende vir é provavelmente utilizada apenas para fins de estatística, para que eles tenham uma ideia de quantas pessoas devem chegar ao país com esse visto em determinado período.
        Ou seja, a única parte que você realmente tem que se preocupar se conseguir o visto é informar o novo número de passaporte quando este mudar. Eu faria da mesma maneira que você. Boa sorte! 😊

        • Obrigado pela resposta rodrigo!! A outra maneira que tava pensando era mentir a data do vencimento do me passaporte(ele vence em maio/18, e colocaria maio/20 somente para ‘burlar’ o sistema e depois solicitar a mudança com o novo número do passaporte. Muita loucura né? Eles podem solicitar um scan do passport depois da aprovação ai eu vou me ferrar hahahaha, valeuuu

          • Muito arriscado, Sergio. Não vejo motivos para eles não te darem os vistos nestas condições, mas se você colocar informações incorretas, aí sim eles podem negar.
            Se estiver em dúvida manda um email para eles, aí sim você poderá fixar tranquilo.

  10. Quem tem doença cardíaca pode aplicar para este visto?

  11. Olá Rodrigo!
    Muito obrigada pelas informações e dicas maravilhosas que você compartilhou!
    Só tenho duas dúvidas!
    Na parte que perguntam quando você pretende ir, você disse que não tem problema é você colocou 01/2018. No caso da aprovação da sua aplicação, e após efetuar o exame eles mandam o visto pra data que você comprou a passagem, como nos casos de student visa, ou eles na embaixada decidem.
    Também gostaria de saber se na página do pagamento, não wual você coloca o nome, tem se que ser o nome da pessoa que aplicou ou da que está no cartão, caso não seja a mesma.

    Obrigada! Sucesso na NZ!

    • Oi Priscila!
      Quando você recebe o visto, ele só começa a contar a partir da data em que você entra no país. Se você receber seu visto em agosto deste ano, você pode entrar na Nova Zelândia até agosto de 2018. Independe de quando for a sua entrada, só aí que o prazo de um ano para permanecer no país começa a contar. Ou seja, se você for em outubro de 2017 pode ficar até outubro de 2018. Se for em julho de 2018 pode ficar até julho de 2019.
      Na tela de pagamento o nome é de quem está pagando. O pagamento vai ser associado à sua conta já que você estará logada na hora do pagamento.

      Se não ficou claro me avisa que explico melhor 😊

      • Oi Rodrigo!
        Obrigada pela resposta!
        Por conta da validação do visto, ele é fiel a aquela data que você colocou na inscrição? E logo após aprovação e feito os exames, o passaporte já pode ser enviado para a embaixada?

        Obrigada! 😊

        • Oi Priscilla,

          Nenhuma data que você colocar em qualquer lugar importa. Se você conseguir uma vaga terá que mandar os exames e alguns dias depois recebe um email com o link do visto (não precisa mandar passaporte pra embaixada, só imprimir). A partir da data que você recebe o visto ele já é válido e permite que você entre na Nova Zelândia a qualquer momento dentro de um ano. Quando você entrar no país seu período de visto começa a contar de fato.

          Espero que tenha ficado claro 😊

          • Ola Rodrigo! Tenho so mais uma duvida, nao sei se voce conseguiria me ajudar, mas nao custa tentar hahaha.
            Estou praticando pelo da Suecia, como voce exemplificou no texto. So que na parte do endereco da rua, ele aparece uma mensagem dizendo que o POSTCODE nao pode ser mais que 8 characteres.
            Eu nao faco a minima ideia do que isso signifique! Nao sei se e por causa do pais e la seja diferente.
            Obrigada! 🙂

          • Oi Priscila. Talvez você esteja tentando colocar seu CEP como 99400-000, o que conta como 9 caracteres. Se for o caso, coloque somente os números. Nada de pontos ou hífen. Isso deve resolver.

  12. Rodrigo, boa noite!
    tenho 31 anos (completados em fevereiro)…não há nenhuma possibilidade de eu conseguir esse visto?

  13. Muuuito grato a você! Ajudou demais! Teria alguma possibilidade de ter acesso a essa tela antes para dar uma “treinada”?

    Você ainda esta em NZD? O WHV pode ser prolongado?

    • Oi Yan. Você pode ver tudo se escolher outro país em vez do Brasil, já que para alguns países o programa está sempre aberto. Você pode escolher Suécia, como eu fiz.
      Ainda estou na Nova Zelândia sim. Meu empregador me ofereceu um visto de emprego, então estendi minha estadia por outro tipo de visto. Para brasileiros, infelizmente não é possível prolongar o WHV.

Deixe uma resposta