Sobre o blog

 

Rodrigo Belasquem

 

Meu nome é Rodrigo Belasquem, tenho 31 anos e larguei meu emprego no Brasil para passear pelo mundo sem destino. Escrevo irregularmente aqui para contar um pouco da minha experiência e ajudar quem também pensa em largar tudo e colocar uma mochila nas costas ou quem só quer achar um destino legal para as férias.

 

A primeira vez que viajei para o exterior foi em 2004 com um dos meus melhores amigos até hoje. Com a decisão tomada em cima da hora, sem planejamento e com um inglês sofrível saímos para nossa aventura com a ideia de trabalhar na Europa. Depois de muitas trapalhadas voltei para o Brasil e passei anos sem viajar novamente.

 

 

Em 2014 eu estava trabalhando em uma grande empresa com o benefício de ter alguns dias de folga para visitar a família. Acabei trocando alguns desses dias para conhecer a América do Sul. Em viagens diferentes visitei a Argentina, Chile, Bolívia, Peru e Colômbia, em geral por no máximo 10 dias. Cada vez que eu voltava a vontade de sair conhecendo o mundo aumentava, até que no fim de 2014 finalmente decidi que largaria o emprego para poder viajar.

 

san andres
San Andrés – Colômbia

 

Split - Croácia
Split – Croácia

 

No começo pensei em três meses de viagem, depois seis, até decidir que iria tentar viajar por um ano. Meu plano era deixar o emprego e planejar tudo direitinho: onde ir, qual a melhor época de acordo com o clima, quais eram os eventos, o que não poderia deixar de ver, etc. No final das contas a única coisa que eu tinha quando saí do Brasil eram duas noites reservadas no hostel em Amsterdam para ter certeza que não dormiria na rua. E foi aí que a viagem começou, sem ideia de onde ela vai terminar.

 

 

Fotografia

 

Fotografar é uma atividade a qual eu dedico boa parte do meu tempo. Se você gostou das minhas fotos e quer conferir meu portfolio acesse www.belasquem.com